quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Problemas que o desmatamento causa para a fauna

As principais causas para a extinção da fauna são mais do que conhecidas - poluição ambiental, caça e comércio ilegais e desmatamento.
Com o desmatamento, os animais que vivem nas arvores não tem mais onde morar assim morrem e o animal que se alimentava deste morre por falta de alimento. E muda toda a cadeira alimentar.
Mas não é só: sem habitat natural, pragas podem migrar para os centros urbanos como,o inseto barbeiro, que pode transmitir a doença de Chagas. 


É importante lembrar que o desaparecimento de determinadas espécies de animais interrompe os ciclos vitais de muitas plantas. Ou seja, a extinção de uma espécie animal causa uma reação em cadeia na natureza, afetando o ser humano com a diminuição de fontes alimentistas ou com a proliferação de pragas e doenças. Hoje em dia vemos frequentemente nos jornais que animais estão vindo pra cidades, fugindo de queimadas ou porque perderam o habitat.


Uma preguiça que foi encontrada na cidade, fugindo do desmatamento


fonte aqui


9 comentários:

  1. Que tal manter a mesma fonte (letra) para as postagens?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q vcs deveriam fazer sobre as consequencias?O meu para casa sempre pede !

    ResponderExcluir
  3. Eu acho q vcs deveriam fazer sobre as consequencias?O meu para casa sempre pede !

    ResponderExcluir
  4. Treine mais sua escrita, escreve muito errado, é cadeia alimentar.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. eu acho que deveria ser sobre as consequencias!

    ResponderExcluir
  7. Que porraaaa...amei esse site só precisa aprender a escrever

    ResponderExcluir